Vidros Delaminados, reforma ou substituição?

Reforma de vidros blindados delaminados

Vidros delaminados, o que fazer? Existe Solução?

  • Um vidro delaminado é balisticamente ineficiente, isso já se sabe, mas recuperá-lo é possível? O que diz a Lei?

Resposta: Sim é possível recuperar um vidro delaminado, desde que seja em estágio inicial, e que o desplacamento não seja avançado.

  • É possível recuperar um vidro delaminado em estágio avançado, ou seja completamente desplacado?

Resposta: Sim é possível, mas depois de desplacado deve ser trocado o Policarbonato e o Adesivo interno à base de Poliuretano (P.U).

  • Um vidro delaminado reformado possui a mesma propriedade balistica?

Resposta: Depende, se a empresa tomou todos os cuidados, usou a pressão e o tempo em Autoclave de maneira correta, sim as propriedades balisticas são preservadas.

  • Vidros trincados perdem as propriedades balisticas?

Resposta: Depende do tamanho e do local da trinca, geralmente as trincas nos vidros dianteiro e traseiro trincados, ficam irregulares junto ao Detran, podendo o veículo ser multado ou até apreendido.

  • Reformar um vidro Blindado possui risco de quebra?

Resposta: Sim, todo o processo de manuseio de um vidro possui o risco de quebra, tratando-se de um vidro o risco ainda é maior. Outros fatores são micro trincos, que são imperceptíveis numa inspeção e os efeitos atmosféricos de grandes diferenças de temperatura, ou o simples choque térmico pode levar um vidro blindado a trincar. É muito comum vidros com mais de 10 anos trincarem, pois possuem diversas micro fissuram imperceptiveis a olho nú, todo o processo de reforma é de responsabilidade do proprietário do veículo, não existem garantias sobre quebra e não existem seguros homologados para reformas de vidros blindados delaminados.

Dê acordo com a nova Portaria do Exército Brasileiro (Agosto/2017), fica impedida a recuperação de Vidros Blindados, ligue (11) 2272.2023 e saiba a solução que a R8 Blindados desenvolveu para seus vidros delaminados.

Agende agora a sua Revisão de Blindagem